E a Freguesia se espalha….
Bando da Leitura, Ponta Grossa. É um lugar que já funciona que é uma maravilha, pelas mãos e esforço da Lucelia e sua equipe. A Freguesia só entrou com mais livros para aumentar o acervo desse lugar que leva literatura acompanhada de lazer a muitas crianças.
Estamos chegando em Belo Horizonte, na Biblioteca Comunitária Mundo do Saber. Esse projeto é uma proposta de disseminação de leitura do Programa Prazer em Ler do Instituto C&A de Desenvolvimento Social, focado na mediação de leitura e nas demais ferramentas necessárias à sedução de leitores.
Também já enviamos livros para Pato Branco, Paraná, para a Oficina de Costura da Amélia, pelas mãos da Sharon da Quitanda,
E ao Posto Panda, através da Olidete. Engajadas, abraçaram a ideia da Freguesia.
Tatiana ficou tão inspirada que saiu sacudindo amigos em Chopinzinho/PR e já está arrecadando livros e montando bibliotequinhas por lá. Em breve, todas essas iniciativas estarão aqui no blog, em depoimentos das próprias freguesas Aguarde!
Temos visto que muitas pessoas em diferentes cidades têm se interessado em replicar a Freguesia, o conceito de fazer os livros circularem, saindo de estantes paradas e formando novos pontos de leitura. A Freguesia apoia essa multiplicação, apenas pedimos que sejam observados alguns critérios que você encontrará no próximo post.
Que lindo, Jô, livros da freguesia espalhados aos quatro cantos… bravos!!!
[…] em movimento. Meu trabalho na Freguesia do Livro. E tem também a ideia do restaurante de Franco, o Fontana di Trevi, que fica na praia de Laki, um […]
[…] Pato Branco/PR: Oficina de Costura da Amélia […]